11/07/2013
Acabou de sair na net...! A Aupuntura NÃO É RESTRITA AO MÉDICOS!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
27/06/2013
Acho incrível a desinfomação do brasileiro quanto a assuntos que os afetam diretamente, mas que por ter uma ação silenciosa, não é levado em consideração pela massa.
Nos últimos dias tenho perguntado aos meus pacientes, quais as suas opiniões sebre o PL do Ato Médico. Pra minha admiração, 95% nunca ouviram falar sobre o assunto. Quando me ponho a explicar do que se trata a tal lei, a expressão de espanto, misturada com revolta e indignação, toma conta da faces das pessoas.
Passo a pensar que, se ninguém sabe do que se trata ou nunca ouviram falar do Ato Médico, qual será o resultado das passeatas, das manifestações em redes sociais, etc. Se o povo não sabe do que se trata, como poderá reivindicar alguma coisa?
Nós, profissionais da Saúde, temos sim que nos pronunciar contrariamente a aprovação da Lei, mas não podemos esquecer de fazer o trabalho do tipo "formiguinha", que é expor para população quais os fundamentos da lei e o que ela poderá mudar na vida das pessoas.
Acredito que somente desta forma obteremos êxito nesta luta contra a desmoralização da Saúde no Brasil.
O pior mal para uma sociedade, é a ignorância.
Dr. Paulo Fernando C. Rossi
Fisioterapeuta Acupunturista
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso país encontra-se em um momento bastante interessante. O povo luta por seus direitos com unhas e dentes.
Um exemplo a ser seguido por nós, profissionais da Saúde, na luta contra a aprovação do PL do Ato Médico, que entre outras coisas, limita o poder de atuação dos profissionais não-médicos.
Não acredito muito nas passeatas e manifestações de praça pública, embora não desencoraje aos que veem nesse tipo de atitude, uma forma de se fazer ouvir.
Ao meu ver, tal PL é bastante inconstitucional, pois fere as diretrizes no que diz respeito a prática das profissões da Saúde.
Acredito ainda no bom senso, e alimento forte esperança no veto de nossa presidente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------